A bagagem que ela carrega…

Resultado de imagem para bagagem

A bagagem que ela carrega tem perfume, cigarro e batom. Um kit básico para uma mulher, que com aproximadamente quarenta anos, precisa estar atenta aos movimentos que a vida impõe.

A bagagem que ela carrega tem um peso leve de liberdade, de poder todos os dias seguir em frente só.

A bagagem que ela carrega é muito pesada e é esse peso que a faz lembrar que estar só é uma opção interessante para os dias de hoje, se não fosse, no fundo de sua alma, sentida como uma imposição, dos dias de hoje.

Todo dia ela leva a sua bagagem, desce e sobe ruas, desce e sobe em ônibus, escadas e humores.

Nesses dias ela me trouxe a sua bagagem, abriu alguns compartimentos, mostrou-me o batom, o perfume, o cigarro, a liberdade, as angústias, a solidão, as esperanças em viver só e feliz, as esperanças em viver junto e infeliz, as esperanças em viver, as esperanças em, as esperanças, as esperas… as…

Mas, após a visita, ela guardou tudo dentro da sua velha bagagem, abriu a porta do elevador, desceu a rua íngreme do meu consultório e partiu levando a sua bagagem.

Ah, e nem percebeu que esqueceu no sofá que assentara, um pouco do peso, um pouco das esperanças, um pouco desse mundo que carrega em sua bagagem.

Da minha janela, do alto do décimo andar, por vezes acompanho as subidas e descidas dela e de outras e outros, que como ela, carregam suas bagagens, ora mais leves, ora mais pesadas.

Da minha janela, olho para fora, e por vezes me dou conta da minha própria bagagem, bom, escondida dentro de armários e baús, vazia …. é… algumas vezes bem vazia.

Da minha janela…

 

 

1 comentário

  1. Pingback: A bagagem que ela carrega… – ENTRE O SER E A SÍNDROME

Deixe um comentário

